Bom, hoje eu quero falar sobre saudade. Será saudade um sentimento, uma condição ou até mesmo uma desculpa? Saudade deveria ser um sentimento somente para com os mortos, porque esses infelizmente não podemos ver mais, muito menos falar, restando somente a lembrança.
Qual o sentido de ter saudade de alguém que está vivo? Existem muitos meios de “matar” saudades: telefone, email, MSN e por aí vai...
Vivemos em mundo cada vez mais estressante, o tempo passa cada vez mais rápido e às vezes esquecemos das pessoas que amamos. Por isso eu penso que não devemos sentir saudades, mas sim, vontade de ver as pessoas queridas, nem que seja um telefonema, um e-mail, um recado nas redes de contato.
Outro ponto a salientar. A saudade pode ser uma desculpa; sabe aquela menina que você tanto gosta, que às vezes tem vergonha de falar, e ao invés de ligar, manda só uma mensagem: “saudades”? Então, não é só você quem faz isso, muitas pessoas fazem. Faça o seguinte da próxima vez, mande uma mensagem mais carinhosa, mulher adora quando nós lembramos delas; e nós homens também gostamos, nem que seja somente a resposta das nossas mensagens.
A saudade é ingrata, quando bate é forte e é melhor quando podemos “matá-la”, ou seja, quando são de pessoas vivas. Não percamos tempo, vamos tentar ser mais próximos das pessoas, telefonar, sair, divertir. Ligue para os seus amigos, saiam ou simplesmente almocem juntos. Porque infelizmente depois pode ser tarde demais. Tire o dia parar jogar conversa fora, lembrar do passado, das peripécias, dos encontros e desencontros e claro, do quanto o passado faz falta. Existem tantas maneiras, então vamos no esquecer da saudade e nos lembrar do contato, proximidade, carinho.
A vida passa rápido demais, e passa mais rápido ainda para quem é sozinho.
A melhor maneira de ser feliz é relacionar, com nossos pais, amigos, colegas de trabalho ou mesmo aquelas pessoas que não ficam em nossas vidas por muito tempo.
Um último recado, zele por seus pais, porque infelizmente eles se vão um dia e essa é a pior dor do mundo junto com o arrependimento de não ter feito o possível para estar sempre ao lado deles. Diga sempre os quanto os ama, o quanto são importantes, não perca tempo.
Se você os vê pouco, procure ver mais, no mínimo todos os fins de semana.
Dedique uma parte da sua vida a eles e nunca se esqueça dos seus irmãos, como diz o Bial: “eles são a sua única ponte com o passado”.
Acho que era isso que queria falar, espero que isso sirva para o mínimo de pessoas possíveis, porque terei certeza de que todos estejam fazendo a coisa certa.
Até mais, João Fernanddes
quinta-feira, 25 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário