Visitas

sábado, 13 de março de 2010

Bom, começando hoje meu blog não vou escrever sobre nada demais. Vou escrever sobre a necessidade de se comunicar.
Já dizia o velho Chacrinha, quem não comunica se estrumbica. Mas alem de se comunicar é preciso comunicar certo e paras as pessoas certas.
Certa vez conversando com um amigo, falei com ele a respeito de uma garota, muito linda por sinal, ele veio com sete pedras na mão falando que não gostava da mesma, então perguntei o motivo e ele: ”ela podia me dar uma carona e me deixar na parte de cima da cidade”. Então eu pensei comigo, antes de perguntá-lo, ”será que ela já pediu ela”, “mas ela é novata com certeza não conhece quase ninguém, muito menos ele que só faz uma matéria com a gente”.
Não precisou nem perguntar, ele respondeu antes disso, o mesmo que eu havia pensando.
Não sei se é gentil pedir uma carona, mas senão pedir não tem como crucificar a pessoa depois, isso é tão certo quanto dois e dois são quatro, ou alguém já viu dois e dois dando cinco? Impossível com certeza.
È muito comum outra pessoa falar, “nossa estou magoado com fulano de tal”, mas aí vem a pergunta, você já falou com ela? Com certeza não.
As pessoas têm essa mania ao invés de falarem de seus problemas com as pessoas certas falam com terceiros, e esquecem que a melhor coisa do mundo é por tudo em pratos limpos, tantas brigas seriam evitadas, mortes e creio que até mesmo guerras.
Então galera, vamos comunicar. Sabe aquela garota que você é apaixonado? Fala com ela, quem sabe ela também não é apaixonada? E está só esperando você dar o primeiro passo?
E seu amigo, que fez algo que você não gostou, já falou com o mesmo sobre isso?
Certa vez quanto estudava no ensino médio tinha uma garota na minha sala, cujo nome não vem ao caso, que estamos conversando e foi até cômico a situação, éramos um grupo de quatro ou cinco pessoas.
Eu e ela tínhamos sido da mesma turma por uns cinco anos seguidos. Ela veio e flou que achava q eu não gostava dela e eu respondi que achava que ela que não gostava de mim. Acabou que ela segui um rumo e eu outro, mas quem sabe não poderíamos ter uma amizade forte? Um romance? Quem sabe...
Acho que falta isso hoje em dia, comunicação e também a coragem de dar o primeiro passo. Então galera, vamos comunicar, falar o que pensamos, sobre quem pensamos com quem pensamos.
Desculpa por eventuais erros, muito Obrigado e até a próxima postagem,

João Fernanddes

Nenhum comentário:

Postar um comentário