Visitas

domingo, 21 de março de 2010

Aparência

Nesta postagem eu queria falar sobre aparência. Há pessoas quem vivem só de aparência: são amigas por aparência, amam por aparência e por aí vai...
A gente vai crescendo e vai aprendendo mais sobre as pessoas. Aquelas pessoas que você esperava muito delas acabam te decepcionando e outras que você não esperava tanto e te surpreendem. E falando sério, algo que me deixa muito feliz é ser surpreendido, seja no amor, amizade, etc... Mas isso é coisa para um outro papo.
Se eu posso te dar um conselho, seja verdadeiro com as pessoas que merecem e com as que não merecem. Ser falso? Com certeza não. Ignore-as ou simplesmente tenha contatos superficiais, são pessoas negativas que como ímã puxam sua vida para baixo. Mas uma coisa eu digo: é sempre bom dar uma segunda chance às pessoas, mas, por favor, pare na terceira ou no máximo quarta para você não se machucar.
Acho que a melhor parte do amor é a amizade. Então seja amigo dos seus pais, dos seus irmãos e muito mais dos seus verdadeiros amigos. Cuide deles, sem aparência, seja amigo de verdade.
Aprenda a confiar nas pessoas, mas nas pessoas certas. Fuja dos falso amigos, dos aproveitadores. Você pode pensar assim: “o que essa cara está escrevendo todo mundo sabe”, mas ora bolas, porque tem gente que não faz? Caramba, a vida é uma só temos que aproveitar ela porque ela passa, todo mundo sabe disso. Num próximo texto quero abordar isso.
Certa vez conheci uma garota, da qual eu gostava muito e eu demonstrava, pode ser que do meu jeito, mas demonstrava, e ela só brincava comigo, fazia rodeios, fazia hora com minha cara e tudo o mais. Um dia eu parei pra pensar e decidir passar para outra, ou outras, haha. Brincadeira, só pra descontrair. Quem será que está perdendo: eu ou ela? Na certa eu posso estar perdendo o amor da minha vida, mas ela perde mais que eu, perde um cara legal que gosta dela de verdade, que quer algo serio... Algo que ela pode não conseguir com outra pessoa e de que um dia ela pode se arrepender. Mas isso é historia. Tomara que um dia eu olhe pra isso e vejo que nunca gostei dela.
Isso não tem quase nada a ver com aparência, mas tem alguma coisa a ver.
Existem pessoas que tem a maior facilidade em dizer “eu te amo”. Eu demorei anos pra dizer isso pra minha mãe, e com certeza é o amor que eu mais tenho de verdadeiro.
Só uma coisa eu falo: seja verdadeiro, exija que sejam claros com você. Esse é um dos ingredientes mais decisivos no amor, na amizade, no trabalho.
Cultive suas amizades.
Até a próxima postagem.
João Fernanddes

Nenhum comentário:

Postar um comentário