Nessa postagem eu queria fazer alguma coisa mais dinâmica. Não sei se é possível, mas vou tentar e acho que o melhor tema pra falar seria o amor, amizade paixão. Acredito que os três sejam bem parecidos. Então vamos começar.
È impressionante como às vezes gostamos das pessoas erradas, mas esquecemos de uma coisa: quem sabe não somos a pessoa errada de alguém? É algo a se considerar, ou não, pense aí e faça suas conclusões. Não precisa falar mais. Pense.
Às vezes gostamos de quem não gosta da gente, e tem pessoas que gostam da gente sem a gente gostar delas. Penso, porque não dar chance a essa outra pessoa?
Eu estive pensando... Havia uma menina que eu gostava muito, mas não sei se era recíproco. Eu mandava mensagens pra ela, ela às vezes respondia, mas eu não sentia o mesmo entusiasmo que eu tinha. Por outro lado havia uma garota que ficava na minha cola, me ligava direto, me mandava quatro ou cinco mensagens por dia e por aí vai. Sendo assim, eu pensava: “que garota chata! Fica na minha cola e eu não quero nada com ela”. Aí certa vez comecei a pensar: “será que a garota que eu gosto pensa o mesmo?”. Será que valia a pena correr atrás dela? Claro que eu a gosto muito, mas...
Agora pense isso na sua vida. Vem falar que nunca acontece, mas toma cuidado para o nariz não crescer. A vida é assim: cheia de amores. Tem aquela amiga que lhe dá tanto carinho que você às vezes acaba confundindo as coisas. Aquela garota linda que você nunca viu, e quando vê pela primeira vez se apaixona e fica cerca de vinte horas dentro de um minuto a observando?
A gente sempre se esquece que vida é uma via de mão dupla, e uma questão de observação também, porque vejamos: nós sofremos por uma pessoa, mas com certeza sempre tem alguém que sofre pela gente, que espera da gente o que a gente às vezes não pode dar.
Há uma coisa de que eu queria falar também: chama-se beleza. Precisamos aprender a ver as pessoas com outros olhos, porque às vezes beleza é passageira e aquela menina que é linda não vale nada.
Porque homem sempre quer as mulheres mais lindas? E as mulheres querem os caras mais lindos? Mas porque uma mulher feia não pode ser linda pra você? É tudo uma questão de visão, do momento e de outras coisas. Essas coisas eu falarei numa outra postagem.
Não sei se eu consegui atingir o tipo de texto que eu pensava, mas tá aí. Cada um que tire suas próprias conclusões. Se quiser compartilhar comigo, ou deixar aqui no blog fica à vontade, meus contatos estão no blog.
Um abraço para os caras, um beijo para as mulheres e até a próxima postagem.
João Fernanddes.
terça-feira, 23 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Bom texto, legal como trata das situações com exemplos reais do cotidiano. Continue assim que cada vez seus textos serão melhores.
ResponderExcluirAbraço
Bom texto patinho!
ResponderExcluir