Visitas

domingo, 20 de novembro de 2011

Viver é bom demais

Que me desculpem pela palavra que vem a seguir, mas vive é bom pra caralho. Isso mesmo, viver é bom demais, sendo menos ufanista.

Viver é isso. É sofrer, ser feliz, chorar, sorrir, tentar, errar, conseguir, tentar de novo, errar de novo conseguir de novo, chora mais, sorrir mais e assim segue ad infinitum.

Temos que nos aceitar como somos, ser felizes do nosso jeito. Pra viver não existem ensaios, tudo é improviso, tudo é aleatório. Não da pra ficar chorando, muito menos se lamentando do que passou. Se não deu certo agora, mais pra frente vai dar certo.

Com toda certeza. Pra que se cobrar? Ponha na cabeça um objetivo e siga em frente. Se preocupe com as pessoas que você ama e que te amam. Tem muita gente que aparece só para nos prejudicar, mesmo que aparente ser a melhor pessoa do mundo. Assim como pessoas que aparentam ser uns filhos da puta, apenas querem nosso bem. Mas isso é outra coisa. Nossa vida depende de nós mesmo. Ninguém pode vive-la por nós, nem nossos pais, nossos irmãos, amigos, ninguém.

Se você quebrou a cara se recomponha o mundo é grande demais pra você ficar parado em apenas um lugar. Se valorize, mesmo quando outros não te valorizam. Quanto mais valor colocar para si mesmo, aos poucos as pessoas vão vendo esse valor em você de forma natural. Não se importe se os outros te desvalorizam, você se valorizando e se colocando lá em cima é o suficiente, tenha certeza disso. Seja você mesmo, não é preciso usar mascaras. Se tu sofrer hoje que se alegre pelo resto da vida.

Não tem formula mágica. É tudo trabalho e esforço. Cada um fazendo sua parte por um mundo melhor. Pra mudar o mundo antes é preciso mudar a nos mesmo. Já dizia Gabriel o Pensador: ”a gente muda o mundo na mudança da mente”. Pense nisso.
Se a pessoa certa não apareceu agora, paciência uma hora ela aparece. Se o emprego dos sonhos não apareceu agora, continue procurando. Alias não só procure, corra atrás.

Tem sempre um emprego bom, uma pessoa especial aguardando outra pessoa especial. Há sempre uma chance.

Se uma pessoa te fez mal, faça um favor a si mesmo. Não a odeie, ore por ela. Peça coisas boas pra ela. Viver é assim. Vamos praticar o perdão, vamos perdoar nós mesmos.

No mais, viver realmente é muito bom. Se permita, erre, quebre a cara ria de tudo isso e siga em frente.

Abraço, Marcelo Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário