Visitas

domingo, 9 de janeiro de 2011

A vida é fácil

Todos os dias, escuto muitas pessoas dizerem que viver não é fácil. Se eu fosse uma criança ou influenciável, eu detestaria viver, porque não gosto de nada que é difícil.
Vale ressaltar que, como não gosto de coisas difíceis, também não gosto de dificultar nada, e mesmo assim o faço às vezes. Mas, se algo é difícil, não é por isso que eu vou desistir, então nunca desistiria da vida.

Mas bem, eu não acho que a vida seja tão difícil assim. É só uma questão de ponto de vista. Existem aquelas pessoas que estão sempre desistindo, outras que, ao invés de procurar o melhor, perdem o seu tempo reclamando daquilo que geralmente está bom, não perfeito.
É difícil chegar à perfeição, mas nós vivemos procurando-a. Nunca a encontraremos, por isso viveremos procurando. Mas não deve ser aquela procura obsessiva, mas sim aquela procura pensando que na hora certa encontrará.

A vida realmente é curta, mas é curta porque é boa, porque, se fosse ruim, seria longa. É mais ou menos assim: a vida não é como aquele filme interminável de apenas uma hora, é como aquele filme rápido que passou em apenas duas horas.
Todos dizem isto, mas é a pura verdade: a vida é feita de escolhas. E se uma escolha não deu certo, não é o fim do mundo. O fim do mundo não existe, não para vencedores que somos, sempre à espera de uma nova vitória. Mesmo que tudo passe, sempre vai restar uma esperança de algo qualquer que nos motive a viver e a procurar.

Se o emprego não é o dos sonhos, continue procurando o seu oficio, aquele em que você às vezes trabalhará vinte e quatro horas seguidas e chegará em casa pulando de alegria e ao mesmo tempo triste por ter trabalhado apenas 24h. Podia ser uma semana direto, não?

Se a garota, ou o garoto não é o certo e você passou meia hora com ela ou ele e chegou em casa triste por não ser especial, mas ao mesmo tempo alegre por ter acabado tão rápido, pode esperar que a pessoa certa vai chegar. Aquela que você acordará ao lado, trabalhará junto, estudará junto, irão embora juntos e dormirão juntos de novo, e quando essa pessoa precisar fazer algo diferente, você reclamará por ter ficado infinitas horas sem contato com essa pessoa. Podem acreditar, isso existe. Eu não falaria aqui se não conhecesse pessoas assim.

Esses são muitos casos, teria ainda mais outros para contar, mas ao invés de um blog, eu teria que ter paciência para escrever dezenas de livros, talvez milhares. Mas muito obrigado, eu já estou suando para escrever os dois que eu comecei. Prefiro que você olhe à sua volta e veja os casos de sucesso.
E da próxima vez que alguém lhe dizer que viver é difícil, acredite em mim a culpa é dela, não da vida. Então, você, simplesmente, dê um sorriso; o mais lindo que você tiver, por favor, e mostre a ela o quão bom é viver e ser feliz. Porque a felicidade eterna existe e está a um passo de nós, pronta para ser conquistada, pronta para ser amada e levada para casa.
Não existem aquelas canções de que você só lembra o refrão, ou alguma outra parte que te chamou a atenção? Então a vida pode ser assim, ao invés de um refrão você pode se lembrar de momentos que marcarão para sempre a vida, momentos felizes, alegres e de singela paz.

Viver é maravilhoso. Acordar ao lado de quem você ama, viver ao lado do quem você ama, fazer aquilo que você gosta dentre infinitas coisas que você goste. Claro que às vezes deparamos com algo que não gostamos, mas e aí? Não vamos o fazer? Claro que não, devemos fazer, sim, e com mais pressa possível, desde que seja com excelência e eficiência, para, depois que acabar, poder realmente fazer o que nós gostamos.

Texto escrito por Marcelo Flores no dia 09 de janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário