Chega uma hora na vida de uma pessoa em que ela deve rever tudo que esta a sua volta e mudar o que não está certo. Tem horas que realmente é preciso fazer uma limpa no armário e jogar fora aquilo que não será mais usado. A vida está mudando constantemente e precisamos mudar junto com ela, senão ficamos para trás.
O desejável é ser amigo de todas as pessoas ou ser o mais próximo possível, mas infelizmente não se pode ser sempre assim. Existem pessoas de todas as formas: aquelas positivas, aquelas que nos puxam para baixo, etc...
Claro que a vida não é fácil, nem mensurável, muito menos tangível. É preciso ter paciência para ver o que não está certo. Copiando a idéia de uma velha parábola, muitas pessoas rezam para a plantação, mas não saem ao campo para preparar a terra. E isso acontece constantemente com todos. Se as coisas não estão dando certo em nossas vidas, o único culpado somos nós mesmos. Deus não tem culpa nenhuma, assim como ninguém mais.
Muitas vezes nos vemos parados na vida, sem saber como proceder em determinada situação, mas sempre damos um jeito e não há como mensurar se saímos bem ou mal, porque não podemos voltar e mudar nossos atos e saber como seria da outra forma.
A vida é só uma, sim, mas ela permite erros? Claro que permite. Aliás, não acredito que existam erros e acertos, existem escolhas. Umas são bem feitas outras nem tanto, mas fazem parte da nossa vida e se misturam num todo que faz com que vamos mais além.
A vida é maravilhosa porque não permite teorias. Não existem formulas certas. Cada um tem que ir em frente e ver o que lhe aguarda ou aquilo que ele construiu.
Eu não acredito que o futuro esteja escrito. Acredito que nós moldamos nosso futuro com nossos atos do presente. Não se pode levar o passado à frente, mas nem por isso podemos perdê-lo de vista. O passado nos ensina muitas coisas, mas a tal experiência nem sempre é boa e necessária, uma vez que remete a aquilo que já passou e a vida muda muito rápido. Até mesmo as pessoas mudam. Tudo nessa vida ou já mudou, está mudando, ou vai mudar. Não podemos ficar parados esperando nossa chance, nosso momento, é preciso correr, buscar, almejar e realizar. Nosso sucesso depende de nós mesmos, assim como nossos fracassos. Não me interessa o que as pessoas pensam sobre determinado assunto. Muitas vezes elas não conseguem realizar e tentam nos fazer desistir para mascarar seus próprios fracassos. Nada nesta vida está totalmente pronto, nada é imutável e tudo é passageiro.
Nós estamos nessa vida de passagem, alguns fazem a diferença e serão lembrados, outros apenas passam por passar e vivem uma vida medíocre.
Não podemos nos prender demais, e nem nos soltar demais, tudo tem um ponto de equilíbrio para que não soframos muito. O sofrimento faz parte da vida. Para alguns é o fim, para outros é uma ponte para alcançar projetos maiores. Não podemos nunca desistir.
Viver é lindo, maravilhoso, divino então busque gastar esse dom da melhor maneira possível, sendo feliz e ajudando as outras pessoas em suas jornadas à felicidade. Não importa se você tem todo o dinheiro do mundo e não é feliz. O maior tesouro da vida é chegar ao fim, olhar para trás e ver que tudo valeu a pena, que a vida foi única e especial.
Até a próxima. M F
sábado, 3 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Muito bom o texto, parabéns!
ResponderExcluirTem um trecho de uma música no qual gosto muito e diz;
"Vem, vamos embora que esperar não é saber.
Quem sabe, faz a hora e não espera acontecer"
Acho que é isso aí.
Abração!
Parabéns pelo texto!
ResponderExcluirMas eu acredito que a vida permite teorias sim, já que teorias não são coisas concretas. Realmente formulas certas não exitem.
"O maior tesouro da vida é chegar ao fim, olhar para trás e ver que tudo valeu a pena, que a vida foi única e especial."
-Genial essa frase! Assim que deve ser! abraço