Visitas

domingo, 18 de julho de 2010

Ame para multiplicar o amor

Ame para multiplicar o amor

Então... Eu penso que todos os dias, todas as horas deveríamos falar de amor, mas vou tentar fazer uma grande força para não escrever os meus quatro textos mensais sobre o amor, vou tentar diversificar (mas não hoje, haha). Para aqueles amantes de amor, prometo escrever ao menos um por mês. Todo mundo tem uma explicação para o amor, uma idéia, uma forma e assim por diante, e sempre vem alguém perguntar qual a forma certa de amar.
Não existe fórmula do amor, não existe fórmula de amar. Cada um ama do seu jeito. Alguns exageram, outros não conseguem transmitir. Assim como damos, exigimos amor ao nosso modo.

Aqueles que negam o amor vivem uma vida até certo ponto estranha, porque amor é tudo, é o inicio e o fim do mundo, perdoe pela rima forçada.
Vejo pessoas que insistem em viver uma vida solitária, e essas são as que mais precisam viver a dois, viver o amor na sua forma mais simples, porque essas pessoas na verdade têm medo de amar, e mais ainda de serem amadas. Quando alguém as ama se escondem em uma armadura impenetrável. Quem ama uma pessoa assim, pode ter certeza, sofre menos por não ser correspondido do que aquele que não reconhece esse amor.

Mesmo as garotas mais modernas sonham com seu principie encantado, e aqueles garotos que querem todas as garotas na verdade só fazem um ato de procurar desesperadamente uma única garota, mas como não a encontra, quer cada ver mais achá-la. A vida não foi feita para se viver sozinho, senão não existiria família, e a mesma não seria a base de nossas vidas. Desde pequenos somos condicionados a estudar, trabalhar, namorar, casar ter filhos e, por mais que a vida esteja em plena evolução, não temos como fugir disso. Não sei se é destino. Vejo mais como uma condição humana. As pessoas mais infelizes são as que vivem sozinhas.

Vivemos em um mundo louco, em que os dias passam cada vez mais rápido e as pessoas queridas, os parentes os melhores amigos, somem. E todo mundo tem o sonho de mudar o mundo, mas se esquecem que para mudar o mundo, como dizem vários poetas, é preciso mudar a si mesmo, e por si só o mundo vai mudando. A vida é uma união de mundos, cada um com seu mundo faz um mundo de todos. Perfeito para uns e imperfeito para outros, mas é o mundo.

Temos que viver com aquilo que nos foi dado. Aceitar, sim, mas nunca nos acomodar. Amor não é só paixão. É fazer tudo que se deseja com amor: trabalhar, estudar relacionar, orar e por aí vai. Cada um tem sua vida e aquele que julga o outro vive uma vida tão mísera que procura a solução dos seus erros em outros.
Para mim a solução é amar, porque, quanto mais se ama, mais se é amado, e se todos são amados, todos amam e vivem uma vida com sentido, livres no amor.

Para aquele que pretende viver a vida sozinho, peço que experimente o amor, companheirismo, amizade, porque esses são os bens preciosos da vida. Nós passamos a vida toda procurando por algo e, somente no final, vemos que ele estava ao nosso alcance, presente em nossa casa, seja ela qual for.
Amor vicia: basta você começar e nunca mais vai querer parar.

Até mais Marcelo Flores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário