Visitas

sábado, 10 de julho de 2010

Pessoas(Vidas) interligadas...

È realmente impressionante como nossas vidas estão ligadas. Alguns vão dizer que é mentira, descrer... Mas com certeza um dia descobrirão a verdade em que eles tentavam a todo modo não acreditar.
Sim, nossas vidas estão interligadas. Em algum lugar há alguém que chora, quando nós choramos. Todos nós esperamos algo que não sabemos ao certo, algo divino único que se resume a uma única palavra.

Sabe aquela pessoa sem a qual você não vive? Então, é essa mesma. Suas vidas estão interligadas, seja de maneira amigável ou não. “Ou não?”, você pode estar se perguntando. Já ouviu alguma vez que o amor mora ao lado? Então olhe para o lado, você pode estar perdendo o amor da sua vida. Mas pera lá. Se for o amor da “sua vida”, só poder ser seu. Sei que está pensando isso. A vida nos dá muitas chances, e às vezes não agarramos. Precisamos abrir não só os olhos, como também o coração. O amor às vezes parece algo inatingível. Mas só quem o atinge pode ser realmente feliz. Então beleza... Quem vive sozinho não pode ser feliz? Claro que pode. Amar não quer dizer estar com alguém, mas sim pensar em alguém e em alguma forma de estarem juntos.

De todas as pessoas que eu já conheci, as que se diziam “moderninhas”, que queria queriam ficar sós pela vida toda, são as mais românticas e apaixonadas, como esse que vos escreve. Então não perca tempo! Se tem alguém que você quer ter por perto, corra atrás. A vida é sua e só você sabe o que te atrai e o que vai te fazer bem. A vida não foi feita para viver só, não mesmo. Por isso existe o amor, o carinho, companheirismo e todas essas palavras que muita gente acha ultrapassadas, mas que na verdade nunca saíram de moda. De novo, veja da sua maneira. O mundo é único, ele nos mostra o caminho a seguir, cabe a nós seguir ou não. Mas já vou te adiantando: os que vivem sós são os mais infelizes. Não por estarem sós, mas sabe por quê? Por falta de coragem de dizer “eu te amo” e correr atrás do sentimento de alguém. Alguém esse que também sofre esperando a chance de sua vida de estar com alguém que o ama e que tanto quer por toda a vida, mas que se esconde dela e não vê quão maravilhoso é o amor.

Se você é dessas pessoas que vivem sozinhas, ou que pensam em tal ato, por favor, peço que reconsidere. Sua felicidade está vagando, interligada a você. Se você nesse momento sofre, essa pessoa sofre. Então eu te pergunto: por que não ser feliz para que essa pessoa seja feliz também? Você não acredita nesse papo de metade da laranja? Então acredite no complemento da sua cerveja, do tipo de chocolate que combina com o seu, sei lá. Acredite de acordo com a sua imaginação. O amor é seu, a metade, ou o complemento, como queira, é seu. Sei que alguém aí disse que já nascemos completos, mas esse é o pensamento racional, não o pensamento poético, e a vida é mais linda quando é 100% poética.

Espero que um dia você descubra tudo isso que eu acabo de escrever, junto com o que está nas “entrelinhas”. Se existe uma coisa na vida impossível de explicar, essa coisa é o amor. Nós o sentimentos na sua forma mais linda, e isso faz nos faz felizes. Completamos um ao outro sim, porque essa é a vida. Feliz quem já encontrou sua metade e será feliz quem ainda procura. Viva o amor!
Com certeza “eu te amo” não é bom dia. Mas tem maneira melhor de começar o dia com um “eu te amo”?
Esqueça todas as frases feitas, todas as fórmulas. Invente e reinvente as suas, a vida pede isso.
Até mais, MF.

Um comentário: