sábado, 5 de novembro de 2016
“Quem inventou o amor? Me explica por favor...”
Ultimamente venho pensado muito, será quem o amor existe? Será que o amor é uma invenção para nos aproximarmos de outras pessoas? O que será o amor? O que é amor?
Quando eu era mais novo via os casais se formando e duravam tempos e mais tempo. Hoje muitos estão casados. Com essas pessoas que conheceram lá atrás. Mas hoje o que vejo é ao contrário. Eu te amo dura semanas, depois se desfaz. Eu te amo é uma palavra tão forte. Eu particularmente consegui dizer somente aos dezoito anos para os meus pais. Aqueles que mais amo na vida. E só conseguir dizer pra uma pessoa que me fez sentir bem.
Durante toda a minha vida enxerguei o amor de forma poética, e isso não me fez bem. O amor é muito mais que isso. Na verdade o amor poético é utópico, porque as pessoas têm defeitos, tem dias ruins, tem perdas. Somos um conjunto de coisas boas e ruins. Quando nos relacionamos levamos toda essa bagagem, às vezes um fardo. Às vezes um ponto positivo. Mas certo que a outra pessoa tem que decidir se o sentimento vale a pena dado aos defeitos, dado as nossas manias e demais coisas que carregamos. Eu particularmente sempre fui de valorizar as virtudes das pessoas, porque os pontos negativos tem muita gente para apontar. Pra mim o que vale a pena é o lado bom da pessoa. O lado ruim, na minha visão, o amor mudava. Mas será que muda? Mas eu acho que isso é um ótimo tema para um próximo texto.
Voltemos ao tema do texto. Será que o amor existe? Como e onde encontrá-lo? Será que o amor é para todos? Amor é mais que dizer eu te amo, é mais que um sorriso, é mais que um beijo. Antes de escrever esse texto eu acreditava que o amor respirava por aparelhos. Mas enquanto ia escrevendo esse texto fui me lembrando de situações, momentos, pessoas.
Digo com toda convicção do mundo. O amor existe, está mais vivo que nunca. O amor está ai, como diz a musica “o amor está no ar”. Muita gente o procura, e às vezes não o acha fácil. Outras pessoas já o encontram de primeira. Alguns demandam tempo. Sofrem um pouco. Mas não podemos desistir. Tudo tem seu tempo, se o seu não apareceu ainda não se desespere porque ele está ai. Deus já o fez pra ti. Às vezes vocês só não se encontraram ainda.
só não se encontraram ainda.
Não podemos desistir, não podemos nos fechar. Quando a gente menos esperar ele vai aparecer. Todas aquelas frases clichês que você escuta sobre o amor farão sentido. A vida fará mais sentido. Disseram-me que o amor vem da convivência e isso mudou minha forma de ver o amor. Realmente. Amor não é poesia. Não é olhar para uma pessoa e sentir. Às vezes funcionou para alguém. Mas na maioria das vezes se molda ao longo do tempo. Para quem o encontrou , assim como eu, que o conserve. Amor é sentimento diário. Faça o possível para ser para sempre. Para quem não encontrou paciência. Ele vai chegar. Às vezes chegou e você não reparou. Às vezes você precisa abrir um pouco o coração e sentir.
Se alegrem, o amor existe. Ele não respira por aparelhos. Enquanto tiver uma pessoa que o sente ele estará mais vivo do que nunca. O mundo está cada vez mais moderno, mas certas coisas nunca saem de moda. O Amor é uma delas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário