Visitas

domingo, 3 de julho de 2011

Pessoas não normais são mais felizes...

Sinto que estou entrando na melhor e mais feliz fase da minha vida, então nada melhor do que voltar a escrever.

E nada melhor do que falar de felicidade, então...

Lembro-me de uma vez ler uma reportagem, da revista Veja, se não me engano, que tinha como titulo algo parecido com “Os não normais são mais felizes”.

Na época fiquei muito curioso com esse titulo e então fui ler a tal reportagem e me surpreendi com o conteúdo. Surpreendi-me porque geralmente pensamos que pessoas não normais são aquelas que fazem coisas não convencionais.

Na verdade normal é tudo aquilo que se repete com mais freqüência, ou seja, se vivemos num mundo onde 90% dos adolescentes bebem, os 10% que não bebem teoricamente são os não normais. Muita gente pensa o contrário, mas é realmente assim que somos.
Não precisamos nunca seguir a maioria, temos que seguir nossos instintos, fazer aquilo que nos deixa felizes. A felicidade, infelizmente, não é um sentimento infinito como o amor. A felicidade é feita de momentos que se juntam na linha de espaço e tempo de nossas vidas.

Só conhecemos o que é felicidade porque conhecemos a tristeza, que na verdade é como o frio: não existe. A tristeza, na verdade, é a total falta de felicidade.
Mas voltando ao assunto do texto, hoje em dia está tudo tão normal. Mas, infelizmente, isso não deveria ser normal. Usar drogas não é normal, traição não é normal, beber em excesso não é normal, dentre outras coisas vistas por aí.

Hoje em dias pessoas se vangloriam de, numa determinada festa, beberem até passar mal, e isso não é o correto. Se vangloriam de serem casadas e terem tantos casos por fora e por aí vai.

Se para sermos felizes, temos que ser não normais, então que sejamos! Não precisamos seguir a maioria, não precisamos tentar nos igualar a ninguém. Sempre dizem que ser normal é chato, então essa é a nossa deixa par sermos não normais.

Um comentário: