Visitas

domingo, 21 de novembro de 2010

Seguir em frente

A vida não é fácil, viver não é fácil, mas mesmo assim nós tentamos. Quebramos a cara às vezes, vencemos em outras e isso nos faz felizes. Sim, porque sempre vamos aprender. Nunca nada está totalmente certo, moldado.

É preciso humildade para ver que erramos, e voltar e consertar. Não podemos culpar as outras pessoas, a maior parcela da culpa sempre é nossa. Fazemos escolhas erradas. Isso é normal, porque nada é errado à primeira vista, e então vamos culpar a escolha? Claro que não. Ou vivemos com o que temos ou tentamos seguir em frente nos moldando a nossa realidade. Apenas covardes atacam as pessoas por trás, tentando justificar seus erros.

Cara, a vida é muito linda pra gente ficar olhando coisas bobas, corriqueiras. O importante é ser feliz, fazer o certo, o nosso Máximo. Isso não é difícil, às vezes o resultado vai nos frustrar, ora vai nos dar prazer e honra, e de quem é a culpa? A culpa é nossa, somos os maiores agentes de nossas vidas. O combustível do nosso mundo é o nosso coração, a nossa mente, nossa vontade, motivação. Tudo aquilo que vem de nós.

A derrota nos faz voltar mais fortes, e não precisamos nos vingar. Precisamos fazer uma história diferente. Só depende de nós, do nosso esforço. Eu não estou nem aí para o que as pessoas pensam, porque eu tenho a certeza de tentar fazer o meu melhor sempre, às vezes não é o necessário e não é tudo que eu tenho. Quando eu vejo que cem por cento do meu esforço não vale mais, eu vou lá e dou duzentos por cento. Quando eu preciso de descanso, eu vou lá e me dôo por mais do tempo do que eu já me doei, porque eu sei que depois vou ter muito tempo para descansar. Nunca vou me abater na derrota, nunca vou me acomodar na vitória.

A vida terá sempre o meu Máximo, e a certeza de que toda a culpa e responsabilidade são minhas. Se eu fiz a escolha errada, vou ter a humildade de analisar e ver que o erro pode estar em mim, em eu não ter me doado o suficiente. É preciso por o coração em tudo, não tirar o pé da dividida, não perder a concentração. Fatores externos influenciam claro, mas o que vai fazer a diferença é o que há de melhor em mim. E enquanto todas as minhas células vibrarem em direção a vitoria, eu vou caminhar, eu vou seguir porque estar vivo já é uma vitoria imensa.

Humildade sempre, simplicidade sempre, amor, paz, compaixão, vontade, alegria. A dor existe para nos mostrar nossos limites, que sempre vão além do que pensamos. E se a vida parece sem sentido pra você e você achar mais fácil se jogar de um abismo, pense bem. Vale a pena perder tudo por algo que tem solução? A vida tem sentido caramba. Você tem fibras, células que vibram, amor próprio, amor que vem de todos os lados.

Muitas vezes o inimigo somos nós mesmos, e nem sempre precisamos vencer nosso inimigo, e sim mostrar a ele que o nosso objetivo é maior, muito maior do que ele.
Seguir em frente com toda força que existir, com todo amor, dedicação e vontade de vencer. Não podemos deixar nunca de lutar. No fim todos somos vencedores. Alguns ganham títulos, outros amigos, família. E a vida continua. Os inimigos de hoje são os amigos de amanhã. Força para dar valor àqueles que nos fortalecem.

Até a próxima, Marcelo Flores

2 comentários:

  1. HeHe muitoo bom , questão de auto-estima é essencial pra se conseguir o sucesso !!

    ResponderExcluir
  2. é meu irmao ai vc falo tudo te amo meu velho poinha aqui tamo junto !

    ResponderExcluir