Visitas

domingo, 18 de julho de 2010

Ame para multiplicar o amor

Ame para multiplicar o amor

Então... Eu penso que todos os dias, todas as horas deveríamos falar de amor, mas vou tentar fazer uma grande força para não escrever os meus quatro textos mensais sobre o amor, vou tentar diversificar (mas não hoje, haha). Para aqueles amantes de amor, prometo escrever ao menos um por mês. Todo mundo tem uma explicação para o amor, uma idéia, uma forma e assim por diante, e sempre vem alguém perguntar qual a forma certa de amar.
Não existe fórmula do amor, não existe fórmula de amar. Cada um ama do seu jeito. Alguns exageram, outros não conseguem transmitir. Assim como damos, exigimos amor ao nosso modo.

Aqueles que negam o amor vivem uma vida até certo ponto estranha, porque amor é tudo, é o inicio e o fim do mundo, perdoe pela rima forçada.
Vejo pessoas que insistem em viver uma vida solitária, e essas são as que mais precisam viver a dois, viver o amor na sua forma mais simples, porque essas pessoas na verdade têm medo de amar, e mais ainda de serem amadas. Quando alguém as ama se escondem em uma armadura impenetrável. Quem ama uma pessoa assim, pode ter certeza, sofre menos por não ser correspondido do que aquele que não reconhece esse amor.

Mesmo as garotas mais modernas sonham com seu principie encantado, e aqueles garotos que querem todas as garotas na verdade só fazem um ato de procurar desesperadamente uma única garota, mas como não a encontra, quer cada ver mais achá-la. A vida não foi feita para se viver sozinho, senão não existiria família, e a mesma não seria a base de nossas vidas. Desde pequenos somos condicionados a estudar, trabalhar, namorar, casar ter filhos e, por mais que a vida esteja em plena evolução, não temos como fugir disso. Não sei se é destino. Vejo mais como uma condição humana. As pessoas mais infelizes são as que vivem sozinhas.

Vivemos em um mundo louco, em que os dias passam cada vez mais rápido e as pessoas queridas, os parentes os melhores amigos, somem. E todo mundo tem o sonho de mudar o mundo, mas se esquecem que para mudar o mundo, como dizem vários poetas, é preciso mudar a si mesmo, e por si só o mundo vai mudando. A vida é uma união de mundos, cada um com seu mundo faz um mundo de todos. Perfeito para uns e imperfeito para outros, mas é o mundo.

Temos que viver com aquilo que nos foi dado. Aceitar, sim, mas nunca nos acomodar. Amor não é só paixão. É fazer tudo que se deseja com amor: trabalhar, estudar relacionar, orar e por aí vai. Cada um tem sua vida e aquele que julga o outro vive uma vida tão mísera que procura a solução dos seus erros em outros.
Para mim a solução é amar, porque, quanto mais se ama, mais se é amado, e se todos são amados, todos amam e vivem uma vida com sentido, livres no amor.

Para aquele que pretende viver a vida sozinho, peço que experimente o amor, companheirismo, amizade, porque esses são os bens preciosos da vida. Nós passamos a vida toda procurando por algo e, somente no final, vemos que ele estava ao nosso alcance, presente em nossa casa, seja ela qual for.
Amor vicia: basta você começar e nunca mais vai querer parar.

Até mais Marcelo Flores...

sábado, 10 de julho de 2010

Pessoas(Vidas) interligadas...

È realmente impressionante como nossas vidas estão ligadas. Alguns vão dizer que é mentira, descrer... Mas com certeza um dia descobrirão a verdade em que eles tentavam a todo modo não acreditar.
Sim, nossas vidas estão interligadas. Em algum lugar há alguém que chora, quando nós choramos. Todos nós esperamos algo que não sabemos ao certo, algo divino único que se resume a uma única palavra.

Sabe aquela pessoa sem a qual você não vive? Então, é essa mesma. Suas vidas estão interligadas, seja de maneira amigável ou não. “Ou não?”, você pode estar se perguntando. Já ouviu alguma vez que o amor mora ao lado? Então olhe para o lado, você pode estar perdendo o amor da sua vida. Mas pera lá. Se for o amor da “sua vida”, só poder ser seu. Sei que está pensando isso. A vida nos dá muitas chances, e às vezes não agarramos. Precisamos abrir não só os olhos, como também o coração. O amor às vezes parece algo inatingível. Mas só quem o atinge pode ser realmente feliz. Então beleza... Quem vive sozinho não pode ser feliz? Claro que pode. Amar não quer dizer estar com alguém, mas sim pensar em alguém e em alguma forma de estarem juntos.

De todas as pessoas que eu já conheci, as que se diziam “moderninhas”, que queria queriam ficar sós pela vida toda, são as mais românticas e apaixonadas, como esse que vos escreve. Então não perca tempo! Se tem alguém que você quer ter por perto, corra atrás. A vida é sua e só você sabe o que te atrai e o que vai te fazer bem. A vida não foi feita para viver só, não mesmo. Por isso existe o amor, o carinho, companheirismo e todas essas palavras que muita gente acha ultrapassadas, mas que na verdade nunca saíram de moda. De novo, veja da sua maneira. O mundo é único, ele nos mostra o caminho a seguir, cabe a nós seguir ou não. Mas já vou te adiantando: os que vivem sós são os mais infelizes. Não por estarem sós, mas sabe por quê? Por falta de coragem de dizer “eu te amo” e correr atrás do sentimento de alguém. Alguém esse que também sofre esperando a chance de sua vida de estar com alguém que o ama e que tanto quer por toda a vida, mas que se esconde dela e não vê quão maravilhoso é o amor.

Se você é dessas pessoas que vivem sozinhas, ou que pensam em tal ato, por favor, peço que reconsidere. Sua felicidade está vagando, interligada a você. Se você nesse momento sofre, essa pessoa sofre. Então eu te pergunto: por que não ser feliz para que essa pessoa seja feliz também? Você não acredita nesse papo de metade da laranja? Então acredite no complemento da sua cerveja, do tipo de chocolate que combina com o seu, sei lá. Acredite de acordo com a sua imaginação. O amor é seu, a metade, ou o complemento, como queira, é seu. Sei que alguém aí disse que já nascemos completos, mas esse é o pensamento racional, não o pensamento poético, e a vida é mais linda quando é 100% poética.

Espero que um dia você descubra tudo isso que eu acabo de escrever, junto com o que está nas “entrelinhas”. Se existe uma coisa na vida impossível de explicar, essa coisa é o amor. Nós o sentimentos na sua forma mais linda, e isso faz nos faz felizes. Completamos um ao outro sim, porque essa é a vida. Feliz quem já encontrou sua metade e será feliz quem ainda procura. Viva o amor!
Com certeza “eu te amo” não é bom dia. Mas tem maneira melhor de começar o dia com um “eu te amo”?
Esqueça todas as frases feitas, todas as fórmulas. Invente e reinvente as suas, a vida pede isso.
Até mais, MF.

sábado, 3 de julho de 2010

Uma reflexão sobre a vida

Chega uma hora na vida de uma pessoa em que ela deve rever tudo que esta a sua volta e mudar o que não está certo. Tem horas que realmente é preciso fazer uma limpa no armário e jogar fora aquilo que não será mais usado. A vida está mudando constantemente e precisamos mudar junto com ela, senão ficamos para trás.
O desejável é ser amigo de todas as pessoas ou ser o mais próximo possível, mas infelizmente não se pode ser sempre assim. Existem pessoas de todas as formas: aquelas positivas, aquelas que nos puxam para baixo, etc...

Claro que a vida não é fácil, nem mensurável, muito menos tangível. É preciso ter paciência para ver o que não está certo. Copiando a idéia de uma velha parábola, muitas pessoas rezam para a plantação, mas não saem ao campo para preparar a terra. E isso acontece constantemente com todos. Se as coisas não estão dando certo em nossas vidas, o único culpado somos nós mesmos. Deus não tem culpa nenhuma, assim como ninguém mais.

Muitas vezes nos vemos parados na vida, sem saber como proceder em determinada situação, mas sempre damos um jeito e não há como mensurar se saímos bem ou mal, porque não podemos voltar e mudar nossos atos e saber como seria da outra forma.
A vida é só uma, sim, mas ela permite erros? Claro que permite. Aliás, não acredito que existam erros e acertos, existem escolhas. Umas são bem feitas outras nem tanto, mas fazem parte da nossa vida e se misturam num todo que faz com que vamos mais além.

A vida é maravilhosa porque não permite teorias. Não existem formulas certas. Cada um tem que ir em frente e ver o que lhe aguarda ou aquilo que ele construiu.
Eu não acredito que o futuro esteja escrito. Acredito que nós moldamos nosso futuro com nossos atos do presente. Não se pode levar o passado à frente, mas nem por isso podemos perdê-lo de vista. O passado nos ensina muitas coisas, mas a tal experiência nem sempre é boa e necessária, uma vez que remete a aquilo que já passou e a vida muda muito rápido. Até mesmo as pessoas mudam. Tudo nessa vida ou já mudou, está mudando, ou vai mudar. Não podemos ficar parados esperando nossa chance, nosso momento, é preciso correr, buscar, almejar e realizar. Nosso sucesso depende de nós mesmos, assim como nossos fracassos. Não me interessa o que as pessoas pensam sobre determinado assunto. Muitas vezes elas não conseguem realizar e tentam nos fazer desistir para mascarar seus próprios fracassos. Nada nesta vida está totalmente pronto, nada é imutável e tudo é passageiro.

Nós estamos nessa vida de passagem, alguns fazem a diferença e serão lembrados, outros apenas passam por passar e vivem uma vida medíocre.
Não podemos nos prender demais, e nem nos soltar demais, tudo tem um ponto de equilíbrio para que não soframos muito. O sofrimento faz parte da vida. Para alguns é o fim, para outros é uma ponte para alcançar projetos maiores. Não podemos nunca desistir.

Viver é lindo, maravilhoso, divino então busque gastar esse dom da melhor maneira possível, sendo feliz e ajudando as outras pessoas em suas jornadas à felicidade. Não importa se você tem todo o dinheiro do mundo e não é feliz. O maior tesouro da vida é chegar ao fim, olhar para trás e ver que tudo valeu a pena, que a vida foi única e especial.

Até a próxima. M F