Visitas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Não nos pertence? Que se vá...



Muitas vezes é necessário deixar ir de nossas vidas aquilo que não nos pertence. Seja o que for. Temos que lutar sempre por quem ou por algo que deseja ficar. Ao nosso lado. Algumas batalhas nessa vida foram feitas para serem perdidas, para que aprendamos com elas, para que nos tornemos mais fortes.



A vida é feita de chegadas e partidas. Claro que independente da partida sempre há um sofrimento. Mas o tempo passa e até mesmo fardos se tornam pesos pequenos que não se apagam, mas doem menos. Num primeiro momento é impossível aceitar, mas depois se torna obrigação. Pode até não ser obrigação, mas será necessário. Porque já se foi. Não devemos chorar nunca por aquilo que não era nosso.


Como escrevi antigamente, a vida é um trem de passageiros e é quase impossível alguém ir até a ultima estação. Alguns até podem entrar novamente. Pra ficar por várias estações ou descer rapidamente novamente. Gostaria de ter todas as respostas, mas somente o tempo e Deus hás tem. Pensando bem acredito que seria sem graça. O bom da vida é se perder às vezes, se encontrar sempre. Aprender, crescer. Sofrer, mas se reerguer.
Tudo é aprendizado e todo aprendizado é eterno. Me lembro bem de todas as perdas que tive. Sejam elas por morte ou em vida. Todas doeram de uma forma diferente. Mas a dor de todas passou ou se tornaram suportáveis com o passar do tempo.


Pra você que é ansioso como este que escreve. entendo sua dor. Mas saiba que por maior que seja também vai se tornar suportável. Pode ser que demore que os dias custem a passar. Mas chegará um tempo que você se lembrará do fato e não mais irá sofrer. Dará um belo sorriso por saber que foi importante para o que você se tornou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário