Visitas

sábado, 12 de junho de 2010

PESSOAS ESPECIAIS

É exatamente uma da manhã e daqui a pouco acordo para ir trabalhar. Rotina, rotina, rotina... Mas não é sobre isso o texto.
Bom, estava conversando com uma pessoa que gosto muito (garota, obviamente), e então ela falou de um amigo que estava mal. Curioso, perguntei o porquê e ela respondeu, não me lembro se com essas palavras, mal de amor. Então fiquei pensando nisso...

Por que as pessoas sofrem por amor? Amor não é uma coisa boa, que traz paz, alegria, felicidade, dentre outras coisas boas? Então, depois de pensar, e de esse pensamento nessa madrugada não me deixar dormir, encontrei o que eu acho que é uma solução. Não sei se “solução” é a palavra, mas vamos lá...

As pessoas erram ao procurar uma pessoal especial. Deixe-me explicar. Todos querem uma alguém especial, mas não adianta a pessoa ser especial, se não o somos pra ela. Não adianta nada, ao menos eu penso. Senão a gente espera demais e acaba se magoando. Isso acontece em todos os tipos de relacionamento.

Recentemente foi meu aniversário, e aquele que considero meu melhor amigo parece ter esquecido. Não sei o que aconteceu. Esperava uma mensagem, um telefonema, algo do tipo. Mas essa é a vida. Eu não posso culpá-lo. È muito ruim esperar muito das pessoas, quando na verdade devemos esperar muito de nós mesmos, porque podemos nos cobrar.

Para que se chatear com as outras pessoas? A vida é tão curta, vamos viver, ser felizes, fazer amigos, colegas, seja lá o que for.
Voltando ao amor, quem sabe não devemos dar chances àqueles para quem nós somos especiais? Acho que às vezes não damos valor suficiente às pessoas que nos cercam e aí procuramos em outra aquilo que alguém próximo não dá com tanta maestria, com tanto carinho e dedicação.

Precisamos encontrar alguém que seja especial para nós, e vice-versa, para que demos e recebamos valor.
Quanto às amizades, não espere tanto assim delas. Isso vale para o amor, também, uma vez que a amizade é uma forma de amar. O outro, assim como nós, é ser humano, passível de erro, passível de esquecimento e por aí vai.

Nós não somos perfeitos. Dizem que a perfeição não existe. Eu particularmente acredito que sim, mas isso é tema de um outro texto.
Dizem que há sempre uma meia para um pé descalço, e ambos combinam bem. Isso é ser especial. Procure alguém especial, mas para quem você também o seja. Acredite no amor. Ninguém sofre por amor, porque amor não é sofrimento. Tem pessoas que procuram tanto o amor que acabam confundindo-o com outros sentimentos.
Até mais, JF.

Um comentário:

  1. Suas palavras são muito verdadeiras... O amor é uma busca interminável, e como vc mesmo disse muitos acabam por confundi-lo com outros sentimentos... Adorei o texto =)
    bjsssss

    ResponderExcluir